quinta-feira, 3 de março de 2011

Projeto Zeebo está próximo ao fim?

Rolou uma bomba no Fórum Zeebo Club! O usuário novato Charlie Spike deu a notícia de que o projeto Zeebo está por vir ao fim. Veja mais do que ele falou:


"Senhores boa tarde,

a algum tempo acompanho o forum porém não me resgistrei esperando uma definição sobre o andamento do projeto. Somente estou postando em respeito aos consumidores que adquiriram o produto confiando na sinceridade do fabricante quanto ao desenvolvimento e planos para a plataforma.

Infelizmente o Zeebo esta com dias contados no Brasil. Extra oficialmente (fontes internas) a Qualcomm esta retirado seus funcionários do Brasil deixando o ZeeboBr somente a cargo da TecToy. Os motivos seriam as vendas terem ficado muito abaixo da meta, sendo o motivo apontado a má qualidade e pouca área de cobertura do serviço 3G (discordo desse argumento, creio que problemas de planejamento e estudo foram os causadores).

Sem o aporte financeiro da Qualcomm o ZeeboBr não tem estrutura financeira para se auto sustentar, ou seja, ela não é viavel economicamente.

A Tectoy tenta salvar o Zeebo buscando um parceiro que possa investir na plataforma, porém ainda não teve sucesso. Essa situação ainda deverá se sustentar durante um bom periodo no qual, apesar de todos esperarem, não teremos novidades principalmente quanto a lançamento de jogos.

Caso a Tectoy não obtenha sucesso na efetivação de uma parceira, deverá em breve estar anunciando discretamente o fim do Zeebo e a descontinuidade do serviço.

Senhores so estou postando este relato a respeito aqueles que criaram expectativas e deram sua contribuição ao projeto porém não estão recebendo o retorno merecido, expecialmente a sinceridade quanto ao andamento do programa.

Obrigado a todos."


Bom, já tinhamos em mente que o Zeebo não ia durar nem até 2012. E com essa falta de lançamentos isso já virou óbvio. Agora será que essa notícia é verdade? Aguardamos respostas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário