A Zeebo Inc., divisão responsável pelo desenvolvimento e distribuição do console Zeebo no Brasil, divulgou nesta terça-feira (31) uma nota oficializando o cancelamento das atividades no País. Segundo o informativo, serviços como call center, garantia e manutenção serão mantidos e a loja online irá continuar funcionando até o dia 30 de setembro deste ano.
Uma fonte ligada à empresa, que prefere se manter anônima, afirmou ao Arena Turbo que o movimento de fechamento da Zeebo se via há meses: "No final do ano passado a Qualcomm (empresa que injetava o capital necessário para a Zeebo funcionar) começou a cortar investimentos que fazia em outras áreas. Era apenas uma questão de tempo para isso chegar à Zeebo", disse.
"Muitos estavam insatisfeitos, parte da equipe já havia saído por conta própria", disse um outro funcionário, que também prefere manter o anonimato com medo de represálias durante os trâmites trabalhistas. "Mas (o fechamento) foi um choque. Apesar de alguns funcionários insatisfeitos, estávamos tocando a vida. Até quem já havia saído se assustou com isso", diz. A Zeebo Inc. contava com cerca de 30 funcionários no Brasil.
Leia o comunicado oficial completo:
"Em função do realinhamento estratégico dos negócios da Zeebo Inc., as operações da Zeebo Brasil e Zeebo Interactive Studios serão descontinuadas no País. A Zeebo agradece o grande apoio dos consumidores brasileiros ao sistema, aos conteúdos e serviços oferecidos desde o lançamento do produto.
O call center e os serviços de garantia e manutenção serão mantidos conforme determina a legislação brasileira. A loja on line ficará aberta até 30 de setembro de 2011. A partir de agora e até essa data, preços especiais serão praticados afim de oferecer aos proprietários do Zeebo a oportunidade de adquirir novos títulos para seu sistema com valores reduzidos.
Os conteúdos adquiridos pelos usuários do Zeebo permanecerão ativos e disponíveis no sistema para uso a qualquer momento."
Fonte: Arena Turbo
ENTREM NO TWITTER E AJUDEM #SAVEZEEBO
ResponderExcluir