sexta-feira, 25 de novembro de 2011
Suposto novo Zeebo aparece em foto e Zeebo Inc. confirma que o novo Zeebo terá o Android como sistema operacional
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Anúncio do Zeebo Fan
terça-feira, 31 de maio de 2011
Zeebo Inc. anuncia oficialmente cancelamento de atividades no Brasil
A Zeebo Inc., divisão responsável pelo desenvolvimento e distribuição do console Zeebo no Brasil, divulgou nesta terça-feira (31) uma nota oficializando o cancelamento das atividades no País. Segundo o informativo, serviços como call center, garantia e manutenção serão mantidos e a loja online irá continuar funcionando até o dia 30 de setembro deste ano.
Uma fonte ligada à empresa, que prefere se manter anônima, afirmou ao Arena Turbo que o movimento de fechamento da Zeebo se via há meses: "No final do ano passado a Qualcomm (empresa que injetava o capital necessário para a Zeebo funcionar) começou a cortar investimentos que fazia em outras áreas. Era apenas uma questão de tempo para isso chegar à Zeebo", disse.
"Muitos estavam insatisfeitos, parte da equipe já havia saído por conta própria", disse um outro funcionário, que também prefere manter o anonimato com medo de represálias durante os trâmites trabalhistas. "Mas (o fechamento) foi um choque. Apesar de alguns funcionários insatisfeitos, estávamos tocando a vida. Até quem já havia saído se assustou com isso", diz. A Zeebo Inc. contava com cerca de 30 funcionários no Brasil.
Leia o comunicado oficial completo:
"Em função do realinhamento estratégico dos negócios da Zeebo Inc., as operações da Zeebo Brasil e Zeebo Interactive Studios serão descontinuadas no País. A Zeebo agradece o grande apoio dos consumidores brasileiros ao sistema, aos conteúdos e serviços oferecidos desde o lançamento do produto.
O call center e os serviços de garantia e manutenção serão mantidos conforme determina a legislação brasileira. A loja on line ficará aberta até 30 de setembro de 2011. A partir de agora e até essa data, preços especiais serão praticados afim de oferecer aos proprietários do Zeebo a oportunidade de adquirir novos títulos para seu sistema com valores reduzidos.
Os conteúdos adquiridos pelos usuários do Zeebo permanecerão ativos e disponíveis no sistema para uso a qualquer momento."
Fonte: Arena Turbo
"Turma da Mônica - Vamos Brincar #1" sai da Zeebonet
Top 5 - Última semana de maio
domingo, 29 de maio de 2011
Mudança do site da Zeebo Inc.
sábado, 28 de maio de 2011
Zeebo Interactive Studios fecha as portas e poderá ser o fim do console
quarta-feira, 30 de março de 2011
Tiago Tex Pine dá entrevista ao blog de games MEGAbit
Tex Pine - Quando eu tinha 12 anos pensava em novos levels para o Mega Man 2. Acho que começou aí, mas foi só no fim de 2004 que eu percebi que para viver de fazer games eu ia ter que começar minha própria empresa. Afinal, não havia nenhuma no Espírito Santo!
MEGAbit - É valido investir no mercado brasileiro de jogos? Como você enxerga o nosso mercado atualmente?
Tex Pine - Sim, eu acho bastante válido, o país cresce rápido e há milhões de pessoas entrando na classe média, onde os games começam a ser um produto viável no orçamento familiar. Mas você tem que ser inteligente, há muitas coisas que não funcionam bem aqui. O melhor exemplo é retail - só o PS3 conseguiu criar um mercado "branco" significativo. Por outro lado, social games crescem muito rápido e o Orkut ainda é pouco explorado. E atentem para o fato de que brasileiro adora celular, e vem aí uma nova geração de Androids baratos com hardware expressivo e app stores mais robustas!
MEGAbit - Dos seus trabalhos no Zeebo qual o que você mais gostou?
Tex Pine - Sem dúvida nenhuma o Super League. Em segundo lugar o Zeeboids.
MEGAbit - Tecnicamente falando, é difícil desenvolver para o Zeebo?
Tex Pine - Acho que o desenvolvimento para consoles no geral é difícil, porque são mais limitados e com muitos detalhes - além do processo de aprovação da plataforma. No caso do Zeebo, as ofertas de middlewares e engines é limitada para o BREW, mas ainda assim isso é gerenciável - como as aplicações usam C/C++ você pode portar muita coisa.
MEGAbit - Qual a maior dificuldade que existe em desenvolver jogos no Brasil?
Tex Pine - De longe é a dificuldade de encontrar capital de risco. É preciso entender que desenvolvimento de games é uma atividade naturalmente de alto risco. É um mercado "hit-driven": ou o game vira um hit altamente lucrativo, ou cai na vala comum e terá sorte de se pagar. Mas veja, é a mesma coisa no cinema, na publicação de livros, nos sites de internet, na música. Todos são entretenimento de massa, e os games não são exceção. A diferença é que no Brasil os games ainda são estigmatizados como brinquedos, porque ao contrário de países como EUA e Inglaterra, o brasileiro médio não cresceu com games evoluindo ao seu redor (na forma de arcades, consoles, iPhones...). A cultura gamer só começou a ganhar massa dentre a população adulta do Brasil nos últimos 5 anos, principalmente por causa dos PlayStations 1 e 2, que vieram nos 10 anos anteriores. Mas isso tudo está mudando. Aos poucos. :)
MEGAbit - Quais são seus projetos futuros?
Tex Pine - No momento estou produzindo games no estúdio da Glu Mobile
MEGAbit - Antes de finalizar mais uma pergunta: Quais são seus jogos favoritos? Está jogando algum agora?
Tex Pine - Civilization 5, Baldur's Gate 2, Phantasy Star 4, Sim City 4, Diablo 2, Peggle, Duke Nukem 3D, Magic The Gathering (card game). No momento tenho jogado dois games de iOS nas horas vagas, Blast e Zombie Farm, mas o que eu estou esperando mesmo ansiosamente é Duke Nukem Forever!!! "Hail to the king, baby!"
Fonte da Entrevista: MEGAbit
domingo, 27 de março de 2011
Blog Zeebo Brasil é fechado
Luiz Fellipe:
“Participar de um blog dedicado a uma das primeiras iniciativas nacionais no ramo de consoles foi, além de um enorme aprendizado, um grande prazer. Algumas lições e histórias foram aprendidas, algumas amizades criadas e, acima de tudo, surgiu uma enorme esperança numa indústria nacional de Games que deixa de engatinhar e passa a dar seus primeiros passos.
Não vemos o fim do Zeebo Brasil como um adeus, e sim como um até logo. Vocês poderão nos encontrar nos mesmos espaços na internet, além do já popular Open Zeebo, que de alguma forma poderá manter a paixão pelo pequeno notável Zeebo.
Deixo com vocês nossos mais sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado na leituras de nossos artigos e entrevistas, pelos elogios e sugestões dados a nós e também por terem acreditado no Zeebo. Obrigado a todos!“.
“Fui um dos primeiros apoiadores do Zeebo e um dos últimos a desistir dele. É com grande tristeza que me despeço do blog, visto que o videogame está ‘morto’. Apesar das dores de cabeça, o Zeebo trouxe ótimos momentos e não vou me esquecer dele. O meu sempre estará aqui comigo. O blog está acabando, mas nós da equipe Zeebo Brasil sempre estaremos acompanhando até o anúncio oficial da morte do Zeebo. Obrigado a todos os leitores que nos apoiaram, foi uma experiência e tanto“.
sexta-feira, 25 de março de 2011
Nova logomarca fixa Zeebo Fan
Nova promoção: Ação Total
quinta-feira, 3 de março de 2011
Projeto Zeebo está próximo ao fim?
"Senhores boa tarde,
a algum tempo acompanho o forum porém não me resgistrei esperando uma definição sobre o andamento do projeto. Somente estou postando em respeito aos consumidores que adquiriram o produto confiando na sinceridade do fabricante quanto ao desenvolvimento e planos para a plataforma.
Infelizmente o Zeebo esta com dias contados no Brasil. Extra oficialmente (fontes internas) a Qualcomm esta retirado seus funcionários do Brasil deixando o ZeeboBr somente a cargo da TecToy. Os motivos seriam as vendas terem ficado muito abaixo da meta, sendo o motivo apontado a má qualidade e pouca área de cobertura do serviço 3G (discordo desse argumento, creio que problemas de planejamento e estudo foram os causadores).
Sem o aporte financeiro da Qualcomm o ZeeboBr não tem estrutura financeira para se auto sustentar, ou seja, ela não é viavel economicamente.
A Tectoy tenta salvar o Zeebo buscando um parceiro que possa investir na plataforma, porém ainda não teve sucesso. Essa situação ainda deverá se sustentar durante um bom periodo no qual, apesar de todos esperarem, não teremos novidades principalmente quanto a lançamento de jogos.
Caso a Tectoy não obtenha sucesso na efetivação de uma parceira, deverá em breve estar anunciando discretamente o fim do Zeebo e a descontinuidade do serviço.
Senhores so estou postando este relato a respeito aqueles que criaram expectativas e deram sua contribuição ao projeto porém não estão recebendo o retorno merecido, expecialmente a sinceridade quanto ao andamento do programa.
Obrigado a todos."
Bom, já tinhamos em mente que o Zeebo não ia durar nem até 2012. E com essa falta de lançamentos isso já virou óbvio. Agora será que essa notícia é verdade? Aguardamos respostas...
terça-feira, 1 de março de 2011
Top 5 - 1ª semana de março
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
"HD" cheio do Zeebo pode ser causador dos problemas com os jogos
* O fato de alguns jogos ou mesmo do Z-Wheel pararem de funcionar estão ligados principalmente com a perda das informações de licenciamento dos respectivos apps. No caso do Z do chirinea, houve perda do DK (device key) e de todos os BLFs (BREW License File). Neste caso, nem o Z-Wheel estaria autorizado a rodar, fazendo com que travasse na primeira tela do Zeebo (a primeira é do BREW).
* Alguns jogos com comportamento errôneo ou não funcionando: se nem mesmo rodar, pode ser o BLF corrompido (licença). No caso, baixar o jogo novamente resolveria o problema, pois forçaria a criação do novo BLF.
Já para comportamento errôneo, até o presente, todos os jogos que testei (primariamente os que ele mencionou que não estavam funcionando) foram consertados no Z do chirinea, com exceção do Super League que mostrava os "carinhas" sem texturas e não aparecia os nomes dos times. Neste caso específico, o save data dele estava zerado (corrompido). Isso causava problemas no jogo, pois ele não tem a capacidade de detectar isso e recriar um novo. Removendo-o resolveu o problema, pois assim o jogo criou um novo. Se existia dados salvos no SL, já estavam perdidos, pois o save estava com 0 bytes. Sad
Dados dos jogos e apps, que são sempre somente-leitura, tal como os executáveis e assets não estragaram. Os únicos que correm o risco são aqueles que podem ser atualizados pelo Z, como é o caso dos saves e BLFs.
Desse modo, parece que arquivos corrompidos no Z é a principal causa destes problemas que o pessoal geralmente tem. O porquê de corromperem é misterioso. Sabemos que se desligá-lo enquanto estiver gravando no respectivo arquivo, haverá grandes chances de perdê-lo.Fonte: Fórum OpenZeebo
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Top 5 - 4ª semana de fevereiro
Promoção de Carnaval Zeebo
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Z-Social está por vir
Produzido pela iSkoot, divisão da Qualcomm responsável por softwares de comunicação móvel, o Z-Social foi anunciado para o Zeebo no fim de 2010, e tinha lançamento aguardado para o mesmo ano. Trata-se de um aplicativo que reúne acesso direto a redes como Myspace, Facebook, Twitter, Gmail e Gtalk, além de um serviço proprietário de chat.
Depois de muito tempo sem qualquer notícia sobre seu lançamento, hoje surgiu uma pista interessante no Twitter. A conta @adgjmp48, que não é muito utilizada, postou a simples frase “test from zeebo” (“teste pelo Zeebo”), identificada pelo serviço de microblog como vinda do Z-Social:
O nome de usuário da referida conta, “danieliskootadgjmp48″, dá a entender que o tuíte foi um teste de um desenvolvedor do estúdio. Apesar de continuarmos sem referências sobre o lançamento do aplicativo, agora ao menos temos um indício de que seu desenvolvimento continua de pé. Confira um vídeo do Z-Social em ação, divulgado ainda no ano passado pela iSkoot:
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
Novidades no blog?
Oi pessoal, tudo bem?Sabemos que vocês estão super ansiosos para saber das próximas novidades e lançamentos do Zeebo, por isso, achamos que seria legal contar para vocês como andam as coisas por aqui!
A pergunta mais recorrente aqui no blog é sobre os lançamentos, certo?
Então, antes de qualquer coisa, sim, temos vários lançamentos à caminho!Mas, infelizmente, por motivos contratuais, não podemos divulgar ainda quais são eles nem sua data de estreia. Ainda!
Sabemos que vocês estão na expectativa de novos jogos, e nós também!
Toda a equipe aqui da Zeebo está trabalhando bastante para trazer para vocês os melhores e mais divertidos títulos!Por isso, fiquem ligados aqui no blog, no nosso Twitter e também noOrkut para ficar por dentro de todas as notícias e novidades do mundo Zeebo.
Até a próxima!
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Além de Code Devil, Space Ship Racing poderá vir ao Zeebo
A falta de novidades que vem tomando conta do mundo Zeebo ha algum tempo é bastante desanimadora, principalmente quando se fala de lançamentos de jogos. Para dar uma reanimada no pessoal, Jerome Schurch, fundador da Vega Mobile disse em entrevista ao Blog MEGAbit que, alé do jogo Code Devil, que lembra bastante o clássico Castlevania, um jogo de corrida com naves espaciais em 3D também estaria em fase de protótipo para o console Zeebo.
"Acabamos de liberar quatro jogos do Iphone para o Android (Alien Breaker, Awale, Aqua Invaders e QBix) . Estamos trabalhando em protótipos de jogos como Devil Code (ZEEBO) e Space Ship Racing (ZEEBO), mas nada planejado até o momento." disse Jerome ao site.
Foi divulgado ainda um pequeno vídeo de 14 segundos, mostrando um pouco sobre o Space Ship Racing. vejam algumas imagens do vídeo:
Não foram citadas datas ou qualquer outras informações sobre os jogos, mas podemos esperar boas novidades da Vega Mobile para o Console Zeebo.
Para ver o vídeo do protótipo acesse a matéria aqui.
Fonte: Zeebo Club
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Top 5 - 3ª semana de fevereiro
domingo, 13 de fevereiro de 2011
Olhar Digital vai até a ZIS e de lá sai novas informações do Zeebo
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Top 5 - 2ª semana de fevereiro
Terminou uma e começou outra: Todos os jogos por 990 Z-Credits!
Campeonato Zeebo F.C. Super League também termina hoje
Promoção Férias de Verão termina hoje
sábado, 5 de fevereiro de 2011
Nova capa de Double Dragon
Mais uma do Triple Oxygen: Acesso ao EMAPPLET já é possível por usuários do Zeebo
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Novas capas dos jogos Alpine Racer e Ridge Racer
Z-Opera do Zeebo Tangerina
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
Projeto Open Zeebo ganha comunidade
Assunto onipresente nas páginas que falam sobre o Zeebo nos últimos dias, o Open Zeebo, iniciado por Triple Oxygen, ganhou uma comunidade oficial: OpenZeebo.org. O endereço funcionará como um ponto central de novidades, onde qualquer internauta pode cadastrar-se e postar dúvidas, ideias ou iniciar discussões ligadas ao projeto.
No fim do ano passado, Triple Oxygen iniciou seus estudos com o hardware do Zeebo visando à utilização de todas as suas possibilidades através da inserção de software livre. Como ele próprio frisou, não há interesse em viabilizar ou facilitar qualquer tipo de atividade ilegal (como pirataria) que prejudique o fabricante ou as empresas ligadas à plataforma. O OpenZeebo.org é um passo importante nesse projeto, por facilitar a centralização das discussões sobre o tema.
Fonte: Zeebo Brasil/ blog